Esse blog foi e está sendo criado para apoiar o meu aprendizado de alemão. Não proponho método nenhum, até porque, não sou professora. Só quero compartilhar algumas dicas que, acredito, facilitam o entendimento dessa língua difici.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

O que você aprende em alemão quando

só assiste Krimi (o gênero) na TV?

- Aqui é o Tatort ou Fundort? (lugar aonde ocorreu o crime/ lugar para onde o corpo foi levado)
- Ich habe nichts damit zu tun. (Eu não tenho nada a ver com isso)
- Ich bin schon unterwegs. (Já estou a caminho. - o policial, claro)
- Ich weiß es nicht! (Eu não sei!)
- Brauche ich einen Anwalt? (Preciso de um advogado?)
- Sie sind verhaftet! (Você está preso/a!)
- Wir brauchen einen Notartz hier! (Precisamos de um paramédico aqui!)
- Sie wurden ermordet. (Ele/ela foi assassinado/a)
- Nicht schießen! (Não atire!)
- Habt ihr schon einen Vedarcht? (Vocês já têm um suspeito?)



Claro que no jogo de polícia e ladrão, eu não sou o ladrão. ;)

E você, qual o seu gênero preferido?

Krimi
Horror
Abenteuer (Aventura)
Komödie
Tragikomödie
Arztserie (Seriado médico)
Drama
Spielshow (Programa do tipo "Quem quer ser um milionário?")
Zeichentrickfilm (Desenho animado)
Doku (Documentário)
Liebesfilm (Romântico)
Familienfilm
Musikfilme (Musical)
Sci-Fi (Ficção científica)

4 comentários:

JHeitor disse...

Toll. Heitor

Verdadeira Italia disse...

Muito bom haha.

Tentei pronunciar e saiu cada coisa.Nao sei nada de alemao mas acho bacana o seu blog passar essas dicas de modo bem divertido.Parabéns!

Druida-blog verdadeiraitalia

Unknown disse...

Oi, eu achei esse site http://best-movies.to/ cheio d filmes e seriados com audio em alemão, achei a muito bom e queria te indicar, já que vc sempre faz boas indicações :)
Katarina

O meu pensamento viaja disse...

Quero taaaanto aprender alemão!
Vou ser seguidora deste blog.
Espero que também me visite, porque, embora não dominando a língua, conheço muito bem a Alemanha, país que adoro.
Beijo
Nina