Esse blog foi e está sendo criado para apoiar o meu aprendizado de alemão. Não proponho método nenhum, até porque, não sou professora. Só quero compartilhar algumas dicas que, acredito, facilitam o entendimento dessa língua difici.

domingo, 5 de junho de 2011

Trava-línguas em alemão

O Leonardo, de Freiburg, me mandou por email esses trava-línguas em alemão. Achei alguns até bem divertidos e lancei um desafio:

Quem conseguir traduzir e dar sentido às frases ganha...

Ganha nada não que eu tenho nada pra dar. Aliás, ganha sim, a satisfação de ter conseguido. ;)


  • Wenn hinter Fliegen Fliegen fliegen, fliegen Fliegen Fliegen hinterher.



  • Wenn hinter Robben Robben robben, robben Robben Robben nach.



  • Brautkleid bleibt Brautkleid und Blaukraut bleibt Blaukraut.



  • Fischer Fritze fischt frische Fische, frische Fische fischt Fischer's Fritze.



  • Willis Whiskymixer mixt Whisky, Mixt Willis Whiskymixer Whisky?



  • Wir Wiener Waschweiber würden weisse Wäsche waschen, wenn wir wüssten wo warmes, weiches Wasser wäre. Warmes weiches Wasser wissen wir, weisse Wäsche waschen wir.



  • Wachsmaske, Messwechsel, Messwechsel, Wachsmaske.



  • De onde tiramos esse tem mais. Mas, não vou maltratar vocês mais do que já maltratei.

    Divirtam-se. Ou não.

    E é claro que eu não vou denunciar a fonte, porque lá já tem a tradução. =P

    5 comentários:

    GAUCHA TRI LEGAL! disse...

    obrigada pelo suas dicas sao sempre bem vindas para mim. nao entendo muito de alemao, estudei 1 ano e meio, mas confesso que e bem dificil para mim, de qualquer forma adoro a lingua. obrigadao.

    Helton Eduardo Ritter disse...

    Wirklich schwer zu sprechen!

    Deby-abelha disse...

    Nem tentei Eve, isso aí está acima da minha inteligência.

    Boa semana!!

    Unknown disse...

    Olá, gostei das suas dicas, pode mandar mais trava-linguas? ou passar a fonte pra conhecer os outros? Obrigada

    Gloria e Rogerio disse...

    Adoramos o seu blog,é super bem feito e sempre estamos por aqui conferindo todas as novidades.
    Desejamos a vc uma ótima sexta feira.
    Estamos sorteando 2 pares de brincos.
    http://sbrincos.blogspot.com