Esse blog foi e está sendo criado para apoiar o meu aprendizado de alemão. Não proponho método nenhum, até porque, não sou professora. Só quero compartilhar algumas dicas que, acredito, facilitam o entendimento dessa língua difici.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Uso de preposições - Präposition und das Verb Kommen

As preposições em alemão podem ter o mesmo significado, muitas vezes, mas usos completamente diferentes, com propriedades diferentes, como esses:

Ich komme zu Weihnachten: datas comemorativas, Natal, Páscoa...
Ich komme in der Nacht: anos, meses, semanas, horas (mais de 24 horas), noite.
Ich komme am Montag: dias da semana, tarde, manhã, início, fim, data
Ich komme bei Anbruch: pôr e nascer do sol, início do dia, da noite...
Ich komme um 12h: hora

Novos assuntos virão, minha gente. Preciso me organizar um pouco por aqui. Muita hora nessa calma, tá? (recado pra mim, aliás)

Fui!

Um comentário:

Unknown disse...

Bom dia Eve.

Obrigadão pelas dicas, sempre tive grande dificuldade com o uso das preposições.

Estou treinando alguns exemplos

Forte abraço e fica com DEUS

Guilherme Guimarães