Esse blog foi e está sendo criado para apoiar o meu aprendizado de alemão. Não proponho método nenhum, até porque, não sou professora. Só quero compartilhar algumas dicas que, acredito, facilitam o entendimento dessa língua difici.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Dica de curso da Mariana

A Mariana deixou um comentário indicando o curso de alemão da Deutsche Welle, Deutsch - Warum nicht?

Eu fiz esse curso enquanto ainda estava no Brasil e, assim como ela, recomendo muito, pois dá uma base muito boa para o aprendizado, além de que a pessoa se acostuma com a pronúncia de alemão e fica curioso para saber o que a Ex Hex apronta nas histórias contadas.

Não sabe quem é a Ex Hex? É só baixar o material que ficará sabendo.

Todas as lições podem ser baixadas e você pode ouvir os áudios aonde quiser.

Caso deseje começar o aprendizado de alemão através desse curso, recomendo reservar um horário fixo para acompanhar as lições, pois cria-se um hábito e a disciplina, no caso do alemão, é um grande aliado.

Obrigada, Mariana, pela dica.

Para os mais avançados, ainda há as lições do Wieso nicht? e do Markplatz, orientado ao mercado de trabalho. Não gosto muito deste último, pois parte dos textos está em português. E quando você já está mais avançado, ouvir as lições em alemão e a narração em português, o meio de campo fica muito atrapalhado.

Para os avançados que querem treinar a audição, a Deutsche Welle também oferecer áudio de notícias atuais falado de forma clara e lenta. Além de oferecer o texto na íntegra. É o Langsam gesprochene Nachrichten.

Bom proveito!

Quem quiser deixar dicas, sugestões, perguntas, críticas, correções, pode fazer como a Mariana. ;)

2 comentários:

Unknown disse...

Adorei as dicas! Principalmente as notícias langsam!! Toll!

Carla Susana Guadanini Pereira disse...

Olá Eve!
Obrigada pelas dicas!
Estão sendo muito preciosas para mim!
Um abraço
Carla